
Com mais de 20 anos de experiência, Zé Wellington atuou ao lado de produtores rurais na Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON), contribuindo para o desenvolvimento do setor agropecuário na região.
Na carreira política, Zé Wellington começou sua trajetória como vice-prefeito de São Francisco do Guaporé, ao lado da ex-prefeita Gislaine Lebrinha, cargo que ocupou a partir de 2012. Em 2024, ele se candidatou a prefeito e foi eleito, assumindo assim um novo desafio na liderança do município.
Com uma trajetória marcada pelo compromisso com o desenvolvimento de São Francisco do Guaporé, Zé Wellington assume a prefeitura com a missão de implementar projetos que atendam às necessidades da população. Sua experiência no setor agropecuário e na gestão pública, aliada às suas prioridades em áreas essenciais como saúde, educação, agricultura e desenvolvimento social, reflete um compromisso com o bem-estar da comunidade.
São Francisco do Guaporé
O município de São Francisco do Guaporé foi criado pela Lei Estadual nº 644, de 27 de dezembro de 1995, desmembrado dos municípios de Costa Marques e Seringueiras. A instalação do município foi realizada no dia 1º de janeiro de 1997 com a posse dos primeiros vereadores, do primeiro prefeito e da vice-prefeita, eleitos em 1996. O povoamento da região foi incentivado pela abertura da BR-429 que estabeleceu a ligação de Costa Marques com a BR-364.
O nome da cidade deve-se a junção da proximidade do exuberante Vale do Guaporé, na fronteira do Brasil com a Bolívia, com o nome do rio que banha as suas terras. Na margem do rio Guaporé estão localizadas a Comunidade Quilombola de Santo Antonio do Guaporé, a Fazenda Pau D’Óleo e a Reserva Extrativista de Pedras Negras, pertencentes ao município. Já existe na região uma infraestrutura direcionada às atividades turísticas.
Fonte: Assessoria/AROM
0 Comentários