Lula mente ao afirmar que enfrentou inflação de 80% ao mês nos anos 60 e 70

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Lula mente ao afirmar que enfrentou inflação de 80% ao mês nos anos 60 e 70


Presidente Lula. (Foto: Ricardo Stuckert)


Porto Velho, RO - Durante um evento em Minas Gerais nesta sexta-feira (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mentiu ao afirmar que enfrentou uma inflação de 80% ao mês enquanto trabalhava como metalúrgico na empresa Villares, nos anos 1960 e 1970.

“Eu quero que vocês saibam que eu já fui, quando eu trabalhava na Villares, eu cheguei a pegar inflação de 80% ao mês. Não era 7% ou 5% ao ano. Era 80% ao mês.”, disse o presidente.

De acordo com o Poder 360, na verdade, os índices de inflação durante o período em que Lula era operário eram muito mais baixos. Lula ainda relatou que, na época, recebia seu pagamento e corria para o supermercado, comprando produtos não perecíveis, pois o dinheiro se desvalorizava rapidamente.

“Eu recebia meu pagamento e tinha que correr no supermercado e comprava tudo que não era perecível, porque meu dinheiro ia se desvalorizar. Nós, hoje, temos a inflação controlada.”, completou.

A inflação mensal de 80% só ocorreu uma vez na história, em março de 1990, quando Lula já era político, após perder a eleição presidencial de 1989 para Fernando Collor.

Fonte: Por Camile Soares

Postar um comentário

0 Comentários