
Ex-presidente Michel Temer(Foto: Reprodução/ Instagram/ Acervo Pessoal)
Porto Velho, RO - O ex-presidente Michel Temer (MDB) defendeu nesta quarta-feira (23), que o governo Lula (PT) abra diálogo com o governo norte-americano para amenizar impactos de decisões.
Em vídeo compartilhado em suas redes sociais, o ex-presidente criticou a taxação de produtos brasileiros e a revogação de vistos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, Temer indicou a via diplomática como caminho para resolução da tensão entre Brasil e Estados Unidos.
“São inadequações que não se resolvem com bravatas, com ameaças, com retruques, com agressões. Resolve-se pelo diálogo que se faz entre nações, especialmente nações parceiras. E o diálogo se faz pelos mais variados meios, pela diplomacia tradicional, pelo contato dos legislativos e, naturalmente, pela interlocução entre os chefes dos respectivos governos. É difícil. E o caso, pode ser, mas não pode deixar de ser tentado”, disse.
O político afirmou ainda que a solução tem que partir de “bom senso e de um cálculo estratégico, os quais devem prevalecer, sem jamais partir para um confronto”.
Veja a declaração completa:
Fonte: Por Arthur Souza
0 Comentários