
Porto Velho, RO - Bom dia, estou vendo aqui na Gazeta do Amapá, na página policial, chacina na divisa do Amapá com Pará, deixa oito mortos. Polícia Civil do Amapá investiga líderes de facção por 18 homicídios. Suspeito é preso com celulares para serem lançados dentro de presídio do Amapá. São três notícias de lá, eu fico me perguntando se o senador Davi Alcolumbre está tão atento a isso quanto está atento em não deixar passar pedidos de impeachment do ministro Alexandre de Moraes ou de outros ministros de Supremo lá no Senado. Já tem 47 assinaturas, segundo o senador Marcos Rogério, que devem representar muitos milhões de brasileiros.
Aqui me informam que roubaram 8 quilos de ouro dos garimpeiros. Esse ouro está indo. Sabem qual é o problema? É o PCC tomando conta. Um grande líder do PCC, condenado a 46 anos, cometeu um assalto à Protege, uma transportadora de valores, levou R$ 8 milhões. A polícia foi à casa dele, com mandado de prisão. Ele reagiu com uma pistola 9mm e foi morto. O nome dele é Luquem César. Comandava o transporte, digamos assim, para a Europa e para a África, de drogas. E lá no Norte, Amapá, Roraima, está metido a comprador de ouro. Ou, às vezes, não precisariam comprar. Espero que as autoridades brasileiras acordem.
Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo vão atender chamado de Trump
Bom, quarta e quinta, Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo vão ao Washington, a chamado do governo Trump. Certamente vão falar sobre o Brasil, sobre Magnitsky, sobre vistos, sobre situação brasileira.
Eu acho que os americanos e os serviços de Informações dos Estados Unidos até sabem mais. Talvez Trump queira ter um depoimento pessoal, mais íntimo, para sentir o calor, a emoção do problema. O Jason Miller, aquele que veio à Brasília fazer uma palestra e foi detido no aeroporto, a mando do ministro lá do Supremo, disse que não vai descansar. Ele postou no X, “não vou parar, não vou desistir até que o presidente Bolsonaro esteja livre”. Ele foi o estrategista eleitoral da campanha de Trump, agora da última campanha.
E o número dois do departamento de Estado, o subsecretário de Estado, pôs mais uma mensagem avisando para aqueles que não reagem no poder legislativo ao domínio de apenas um ministro do Supremo. Ao não reagir são solidários a infrações dos direitos humanos. Faz sentido e é uma preparação para a Magnitsky, porque a Magnitsky é aplicada ao infrator de direitos humanos e todos aqueles que apoiarem o infrator, de uma forma ou de outra.
Fábrica de armas desiste do Brasil
Enfim, agora vejam só, eu fiquei triste porque meus tempos em Porto Alegre, anos 60, quando eu trabalhava no Banco do Brasil, eu trabalhava no cadastro e tinha a ficha da Taurus, trabalhava com o exame do balanço da Taurus, o crédito da Taurus. A Taurus se transferiu para São Leopoldo, lá no meu estado também, onde funcionava a Rossi, de boa memória, na minha infância, atirando com o revólver Rossi do meu avô escondido.
E agora fico sabendo que a Taurus vai se transferir para os Estados Unidos, onde está 90% do seu mercado. Então vai montar lá as suas armas, que são muito comentadas pelos americanos. Está lá o touro, a Taurus, é um nome que está na boca dos americanos. O Taurus Judge, por exemplo, que é uma arma que foi feita para juízes americanos, autodefesa, e está indo para lá. 2.200 empregos em São Leopoldo. Provavelmente vai ficar muita coisa, mas a parte mais pesada vai para lá. Por quê? Esse é o objetivo de Trump para defender a indústria americana. Ele quer trazer a indústria.
A indústria que saiu dos Estados Unidos quer que traga de volta. E a indústria que ainda não está lá, mas está fora vendendo para os Estados Unidos, venha produzir aqui. É o que faz um presidente da República, protegendo o seu país. E não fica dizendo bobagem todos os dias para brigar em vez de defender a causa brasileira, a economia brasileira. Muito pelo contrário, com excesso de gastos do governo, o presidente contribui para desequilibrar as contas públicas e, portanto, deixar ainda mais incerto o futuro da economia brasileira, que já tem aí a insegurança jurídica abundante.
Fonte: Por Alexandre Garcia
0 Comentários