
Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira. (Foto: Reprodução/Instagram/@brasil).
Porto Velho, RO - O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira (03) a lista de 26 jogadores convocados para os amistosos da Seleção Brasileira contra Senegal e Tunísia, que serão realizados no continente europeu.
Os confrontos estão marcados para o dia 15 de novembro, no Emirates Stadium, em Londres, Inglaterra, e para o dia 18 de novembro, no Decathlon Stadium, em Lille, França.
Perfil da convocação
Na lista apresentada por Ancelotti, destacam-se algumas novidades e escolhas importantes.
Dois jogadores foram convocados pela primeira vez: o atacante Vitor Roque, que atua no Palmeiras, e o lateral-esquerdo Luciano Juba, do Bahia.
O volante Fabinho (ex-Liverpool, atualmente no Al-Ittihad) também ganhou uma nova chamada.
Ancelotti afirmou que já considera cerca de 17 a 18 atletas como praticamente certos para a Copa do Mundo de 2026, embora tenha ressaltado que ainda há muitas variáveis (como lesões) até o torneio.
Lista completaGoleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe), Hugo Souza (Corinthians).
Defensores: Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Danilo (Flamengo), Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Luciano Juba (Bahia), Marquinhos (PSG), Paulo Henrique (Vasco), Wesley (Roma).
Meio-campistas: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Fabinho (Al-Ittihad), Lucas Paquetá (West Ham).
Atacantes: Estêvão (Chelsea), João Pedro (Chelsea), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Vinícius Júnior (Real Madrid), Vitor Roque (Palmeiras).
Próximos passos
A Seleção Brasileira se apresentará no Brasil antes da viagem à Europa, e fará sua preparação para Londres e Lille com treinos no CT do Arsenal (Inglaterra) e na França.
Esses amistosos de novembro marcam a última janela-Data FIFA de 2025 para o Brasil.
Na sequência, a equipe tem pela frente uma convocação em março de 2026, quando o treinador pretende ter o grupo mais definido para o Mundial.
Fonte: Por Pedro Taquari


0 Comentários