
(Foto: Lubasi/ Arquivo EBC)
Porto Velho, RO - Estudo da Embrapa Territorial apresentado na COP30, em Belém (PA), desfaz mutas mentiras repetidas exaustivamente sobre “destruição da Amazônia”. Esse levantamento aponta que está “protegida, preservada ou conservada” 83,7% da vegetação nativa do Bioma Amazônia no Brasil. As áreas não-preservadas incluem a hidrografia (todos os rios), que toma 1,7% da região, e todas as terras produtivas. O “agro”, tão criticado por Lula, o PT e ONGs brasileiras e estrangeiras, consumiram apenas 14,1% de todas as terras da região. A informação é da Coluna Claudio Humberto, do Diário do Poder.
Para cada hectare de uso agropecuário há quase seis (5,9) hectares de área destinada à proteção e preservação, aponta o estudo da Embrapa.
Produtores rurais dedicam 27,4% dos imóveis à preservação, aponta o estudo da Dra. Lucíola Magalhães, da Embrapa Territorial.
O estudo da chefe adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento aponta: um terço da vegetação nativa está sob responsabilidade de imóveis rurais.
Fonte: DP Redação


0 Comentários