3 menus para você preparar um jantar incrível para as mulheres da sua vida

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

3 menus para você preparar um jantar incrível para as mulheres da sua vida


Montamos três menus para você preparar um jantar especial para as mulheres da sua vida.| Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Porto Velho, RO - Neste dia 8 de março, as mulheres são homenageadas em todo o mundo. Para ajudá-lo (a) a impressionar àquelas que fazem parte da sua vida (que pode ser esposa, mãe, tia, irmã, uma prima, etc.), que tal preparar um jantar no Dia da Mulher? Montamos três cardápios, com a maioria das opções envolvendo preparos simples, que vão fazer a data especial.

Além dos pratos, também selecionamos coquetéis para completar a refeição.

Escolha o seu menu e arrase com um jantar incrível nessa noite.

Receitas para um jantar para as mulheres da sua vida

Menu refrescante

Entrada

Salada na cestinha de parmesão


Cesta de parmesão: sabor e apresentação. | Comite Umami

Mais do que seus dotes culinários, essa receita vai testar a sua habilidade artística. Mas, relaxa. Se não conseguir montar a cestinha perfeita, a casca crocante de parmesão para acompanhar a salada está garantida. É aquele tipo de receita que, mesmo quando você perde, ganha.

Prato principal

Peixe e camarão grelhados com molho especial


Peixe e camarões grelhado: preparo fácil e rápido.

Ainda na linha fácil e bonito, esse prato vai impressionar e, melhor, sujar uma panela só. Isso porque o molho é preparado na mesma frigideira onde o peixe e os camarões serão grelhados. Para acompanhar, a sugestão é o couscous marroquino.

Sobremesa

Minestrone de frutas vermelhas


Minestrone de frutas vermelhas: sobremesa refrescante. | Letícia Akemi/Gazeta do Povo

Essa sobremesa é daquelas com cara de complicada, mas que você resolve em coisa de cinco minutinhos. Bate tudo no liquidificador, uma bola de sorvete no prato e pronto; uma bela forma de finalizar o jantar. Dica: na parte de congelados do supermercado você encontra um mix de frutas vermelhas que pode ser usado nessa receita. Para decorar, alguns morangos frescos já resolvem.

Drink


Clericot


Clericot: um drink para compartilhar. | Rodrigo Sóppa

Servido na jarra, esse drink combina super bem com os dias de verão. A receita é simples e versátil, ideal para compartilhar.

Menu sofisticado


Entrada


Suflê de queijo


Suflê de queijo: assar a perfeição é o desafio. | Fred Kendi

Quer chegar impressionando e todo trabalhado na autoconfiança? Vá de suflê de queijo. A receita é simples. O desafio está em assar a perfeição e ter certeza de que o suflê será servido na altura certa.

Prato principal


Tournedos de filé mignon com chantilly de mostarda e mel


A apresentação faz esse prato parecer mais complicado do que realmente é. | Foto: Letícia Akemi/Gazeta do povo

Esse é de encher os olhos e a boca até na hora de apresentar o prato. Mais fácil do que parece, esse mignon com chantilly de mostarda e mel vai arrancar suspiros. Para acompanhar, a sugestão são batatas fritas perfeitas.

Sobremesa


Mousse de espumante


Mousse de espumante: sabor surpreendente. | Marcelo Andrade

Para fechar um jantar glamouroso, uma sobremesa chique. Aquecer as gemas em banho maria e bater o creme de leite no ponto certo vai exigir um pouco de habilidade. O sabor surpreendente vale o esforço.

Drink


French 75


Gin e espumante se misturam nesse drink. | Arquivo/Gazeta do Povo

No French 75, o espumante se mistura ao gin e ao suco de limão para fazer uma combinação refrescante e cheia de borbulhas. Perfeito para acompanhar esse cardápio que é puro charme.

Menu sem carne e sem álcool

Entrada

Antepasto de berinjela


Antepasto de berinjela: preparo no forno. | Bebel Ritzman

Esse antepasto vai cozinhando no forno enquanto você prepara os outros pratos. Sirva com torradas saborizadas ou com uma cestinha de pães especiais.

Prato principal

Risoto de funghi


Um bom caldo de legumes e nunca parar de mexer: os segredos do risoto. | Hugo Harada/Arquivo Gazeta do Povo

Um clássico que sempre agrada. Esse é o risoto de funghi. Capriche no caldo de legumes, que pode se preparado na hora, e nunca pare de mexer. Dois segredos para um risoto cremoso e saboroso.

Sobremesa

Banana flambada com canela


Bananas flambadas com sorvete de creme: simples e sempre saboroso. | Fernando Zequinão

Simples, mas inesquecível. Banana flambada com canela fica ainda melhor quando acompanhada por um sorvete. Mas, mesmo sozinha, essa sobremesa já é um sucesso.

Drink

Soda italiana


Sem álcool, mas não sem drink. | Fred Kendi

Não quer arriscar uma ressaca no dia seguinte ao jantar? Tudo bem. Mas nem por isso você não vai servir um drink. Para tanto, a soda italiana é a salvação. Nessa versão simples e saudável, o drink leva suco de cenoura e cítricos. Mas você é livre para variar o sabor. Abacaxi, maçã e frutas vermelhas são algumas das sugestões

Fonte: Por Bom Gourmet

Postar um comentário

0 Comentários