Ministério Público empossa novo Procurador de Justiça

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Ministério Público empossa novo Procurador de Justiça


A promoção para o cargo de Procurador de Justiça de Flávio José Ziober ocorreu em sessão virtual do Conselho Superior do Ministério Público na última sexta feira (04/03)

Porto Velho, RO - O Procurador-Geral de Justiça e Presidente do Colégio de Procuradores, Ivanildo de Oliveira, coordenou hoje (07/03) a 443ª Sessão Solene do Colégio de Procuradores, que deu posse a um novo membro, o Procurador de Justiça Flávio José Ziober.

A cerimônia foi realizada de forma híbrida, com parte dos membros e convidados presentes e outra parte acompanhando a transmissão on-line pela plataforma Microsoft Teams, e contou com a participação de representantes de todos os poderes constituídos, instituições e entidades representativas.

Entre as autoridades que prestigiaram o evento estavam o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, os Desembargadores Valdeci Castellar Citon e Gilberto Barbosa, o Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, o Diretor Tesoureiro da OAB/RO, Marcos Donizetti Zani, o Comandante da Polícia Militar, Coronel James Alves Padilha, o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, o Promotor de Jutiça Marcelo Lincoln Guidio, que representou a Associação do MP, (AMPRO) o e o Deputado Estadual Alan Queiroz, representando a Assembleia Legislativa.

A promoção para o cargo de Procurador de Justiça de Flávio José Ziober ocorreu em sessão virtual do Conselho Superior do Ministério Público na última sexta feira (04/03).

Em seu discurso, o novo membro do Colégio de Procuradores fez um relato do início de sua carreira como Promotor de Justiça, lembrou as dificuldades enfrentadas ao lado da esposa, Maria Darci da Rocha Ziober, deixando a cidade de Londrina, no Paraná, e todos os familiares, para encarar o desafio de vir pra Rondônia.

Narrou de forma emocionada episódios vividos longe da família, destacando os ensinamentos de cada um que contribuiu para a sua formação moral, ética e profissional.

Flávio JOsé Ziober entendeu como natural a ascensão de Promotor para Procurador de Justiça e garantiu que vai manter no novo ciclo que ora se inicia, o mesmo desempenho e dedicação que lhe são inerentes.

Como parte das formalidades da cerimônia, o Procurador de Justiça Flávio José Ziober recebeu das mãos do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, a nova carteira funcional, e recebeu ainda do Corregedor-Geral do Ministério Público, Cláudio Wolff Harger, a Medalha do MPRO no grau Gran Cruz.

O Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, dirigiu-se ao novo Procurador com as palavras amizade e fraternidade, que fizeram parte da carreira dos dois. Enfatizou que Flávio José Ziober fez parte da construção do Ministério Público, contribuindo sobremaneira e de forma determinante, sempre com demonstrações de confiança, lealdade e pensamentos voltados às questões institucionais.

Ivanildo de Oliveira reforçou que a ascensão ao cargo de Procurador é mais que merecida, diante da brilhante carreira trilhada com base na ética e na competência.

Flávio Jose Ziober ingressou no Ministério Público na 6ª turma, em 1992. Tomou posse no dia 14 de agosto daquele ano.Assumiu de imediato as promotorias de Alta Floresta e Santa Luzia do Oeste, onde permaneceu por 2 (dois ) anos. Depois atuou pelo mesmo período de tempo na Comarca de Pimenta Bueno.
A terceira missão já foi em Porto Velho, na antiga 14ª Promotoria, vinculada à 3ª Vara Criminal, e posteriormente, em 2009, assumiu a 1ª Promotoria da Vara de Família.

Atualmente, Flávio José Ziober ocupa o cargo de Chefe de Gabinete da Corregedoria Geral do Ministério Público, sob a titularidade do Procurador de Justiça, Cláudio Wolff Harger.
A mesma função executou com os Corregedores-Gerais, Cláudio José Barros Silveira, Edmilson José de Matos Fonseca, e Vera Lúcia Pacheco.

Fonte: DCI-Departamento de Comunicação Integrada

Postar um comentário

0 Comentários