Estado de Rondônia e Prefeitura de Porto Velho oficializam desobrigação do uso de máscara em locais abertos e fechados

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Estado de Rondônia e Prefeitura de Porto Velho oficializam desobrigação do uso de máscara em locais abertos e fechados


Confira a íntegra dos decretos assinados pelo governador Marcos Rocha e Maurício Carvalho, prefeito da Capital em exercício


Porto Velho, RO – Na última segunda-feira (14) tanto o Estado de Rondônia quanto a Prefeitura de Porto Velho oficializaram a desobrigação do uso de mascarás tanto em locais abertos quanto fechados.

No documento assinado pelo governador Coronel Marcos Rocha, do União Brasil, e também por Fernando Máximo, secretário de Saúde (Sesau/RO) e Gilvander de Lima, diretor-geral da Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa/RO), há uma séria de itens.

Além da liberação das máscaras, o decreto trata sobre autorizações para realização de eventos “sem limitação de capacidade” e “sem restrição de horário”.

E também deixa de exigir qualquer tipo de comprovação em relação à vacinação contra o Coronavírus (COVID-19/SARS-CoV-2).

Já o da Prefeitura da Capital, cujo signatário é Maurício Carvalho, do PSDB, chefe do Executivo municipal em exercício, os dispositivos são mais sucintos. Trata apenas especificamente acerca da não obrigatoriedade no uso de proteção no rosto. Deixando claro, no parágrafo único, que em caso de piora relacionada a casos voltados à enfermidade a utilização das máscaras regressará ao status de obrigatoriedade, inclusive em ambientes abertos.


DECRETO DO GOVERNO DE RONDÔNIA



PREFEITURA DE PORTO VELHO


Fonte: Por Rondoniadinamica

Postar um comentário

0 Comentários