Governo vai antecipar 13º de aposentados e pensionistas do INSS para abril e maio

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Governo vai antecipar 13º de aposentados e pensionistas do INSS para abril e maio


Decreto prevendo antecipação do 13º para beneficiários do INSS deve ser publicado na quinta-feira (17).| Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Porto Velho, RO
- governo planeja antecipar o pagamento do 13º salário para aposentados e pensionistas do INSS para os meses de abril e maio. Segundo o jornal O Globo, um decreto prevendo a antecipação deverá ser assinado em cerimônia, nessa quinta-feira (17), no Palácio do Planalto, pelo presidente Jair Bolsonaro e na presença do ministro do Trabalho e a da Previdência, Onyx Lorenzoni.

Tradicionalmente, o pagamento do 13º para aposentados e pensionistas do INSS é feito nos meses de agosto e novembro. Nos últimos dois anos, porém, o pagamento vinha sendo antecipado para o primeiro semestre por causa da pandemia de Covid-19. A liberação do 13º dos aposentados deve despejar R$ 56 bilhões na economia e beneficiar 31 milhões de segurados, segundo cálculos do governo.

Também na quinta-feira, deverá ser assinada uma medida provisória que autoriza um novo saque do FGTS no valor de até R$ 1 mil para 40 milhões de trabalhadores.

Fonte: Por Gazeta do Povo

Postar um comentário

0 Comentários