Segunda Feira de Adoção de Cães e Gatos vai acontecer no sábado (19)

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Segunda Feira de Adoção de Cães e Gatos vai acontecer no sábado (19)

Mais de cem animais foram adotados na primeira edição da feira

Porto Velho, ROA 2ª Feira de Adoção de Animais, promovida pela Prefeitura de Porto Velho, acontecerá no próximo sábado (19), no Parque Jardim das Mangueiras (Skate Park). O evento está programado para ocorrer das 16h às 19h.

A coordenação é da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema). Segundo Alexandro Miranda Pincer, titular da pasta, estarão disponíveis e aptos à adoção cães e gatos em idades variadas. “Eles já serão entregues aos interessados em adoção solidária, dependendo da idade, com a guia de castração e vermifugado”, informa.

Na primeira edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos, realizada em dezembro, 130 animais foram destinados para novos lares em Porto Velho.

CASTRAÇÃO E MICROCHIPAGEM

Alexandro Pincer, secretário municipal de meio ambiente

Para ter acesso à castração e microchipagem, aqueles que não efetuarem a adoção na feira, devem procurar a Sema (R. General Osório, 81 - Centro). Com uma guia de autorização, dirigir-se até o Hospital Veterinário da Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa-SP), localizada na Avenida Pinheiro Machado, 1670 - São Cristóvão. O procedimento só ocorre após uma bateria de exames e se diagnosticado apto à cirurgia.

SOBRE O PROCEDIMENTO

Mesmo com guia em mãos, o procedimento cirúrgico pode não ocorrer com brevidade. A observação se dá em virtude do quadro clínico do animal, após a bateria de exames. “É uma cirurgia normal e, se este pet estiver com a imunidade baixa, muito provavelmente não passará pelo procedimento por haver complicações”, observa Pincer.

A guia tem validade de 30 dias. O proprietário do animal deve retornar com ele à Anclivepa, que fará novos exames e, estando apto, passará pelo procedimento.

Fonte: Etiene Gonçalves Foto: Leandro Morais

Postar um comentário

0 Comentários