Sindicato dos Bancários orienta que trabalhadores devam continuar usando máscaras

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Sindicato dos Bancários orienta que trabalhadores devam continuar usando máscaras




Porto Velho, RO
- A liberação do uso de máscaras pelo Governo do estado preocupou os diretores do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (Seeb-RO). “O que nos preocupa é que em nosso estado a liberação vai ser também para ambientes fechados, e os bancários e cooperativários atuam em ambientes fechados e, como sabemos, constantemente em contato com outras pessoas (clientes, usuários e cooperados) todos os dias”, enfatiza Ivone Colombo, presidente da entidade.

“Estamos cientes de que os números de infectados e mortos pela covid-19 tenham reduzido no Estado, principalmente pelo avanço da vacinação. Contudo, também estamos convictos que a pandemia ainda não acabou, e o risco de contaminação e até de óbito, infelizmente, ainda permanece. Portanto, é de vital importância que os trabalhadores tenham essa mesma consciência, e que continuem usando a máscara, principalmente quando estiver em seu local de trabalho”, acrescenta.

O Sindicato entende que, mesmo com a liberação oficial do governo estadual, ainda não é o momento da população se descuidar, pois mesmo com a cultura da vacinação tão tradicional do povo brasileiro, o mundo ainda está diante de uma ameaça que está bem longe de ser erradicada.

“É óbvio que, assim como todo ser humano, nós do Sindicato também sonhamos em poder voltar a viver sem a máscara, respirar livremente dentro e fora de casa, dentro e fora do local de trabalho e em qualquer lugar. Mas ainda não estamos totalmente livres desta doença que já ceifou a vida de tantas pessoas queridas, principalmente bancários”, concluiu a dirigente.

Fonte: Rondoniagora

Postar um comentário

0 Comentários