Mais de 400 kg de cocaína são encontrados dentro de carroceria de caminhão

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Mais de 400 kg de cocaína são encontrados dentro de carroceria de caminhão


Policiais estavam apurando uma denúncia de extração ilegal de madeira quando encontraram a droga. Esta é a quarta grande apreensão de droga em menos de um mês no estado.

Porto Velho, RO - Mais de 400 kg de cocaína foram apreendidos pela Polícia Militar (PM), durante a noite da terça-feira (26), na zona rural de Seringueiras (RO). Os policiais estavam apurando uma denúncia de extração ilegal de madeira quando encontraram a droga.

Segundo a PM, um caminhão “em atitude suspeita” foi encontrada no local. Dentro da carroceria, foram encontrados 408 tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando 440,40 kg.

Os policiais realizaram buscas nos arredores, mas nenhum suspeito foi localizado. De acordo com informações repassadas à PM, os suspeitos teriam invadido uma propriedade e abandonado o caminhão carregado por lá.

A droga, o veículos e os demais bens encontrados no local foram apreendidos e encaminhados para a delegacia da Polícia Federal de Ji-paraná (RO).

Outras apreensões

Somente em abril deste ano, as forças de segurança de Rondônia já apreenderam aproximadamente 2,5 mil toneladas de cocaína ou semelhantes no estado.

A primeira ocorrência foi dia 6 de abril de 2022. Na ocasião, 609 kg de cocaína foram encontrados dentro do compartimento secreto de um caminhão.

No dia seguinte, dia 7 de abril de 2022, mais de uma tonelada de cocaína pura foi localizada dentro de uma caixa d'água, que estava enterrada em uma região de mata em São Miguel do Guaporé (RO).

No dia 10 de abril, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carregamento com quase meia tonelada de cocaína na BR-425, próxima a Nova Mamoré.

Fonte: G1/RO

Postar um comentário

0 Comentários