Prefeitura libera turismo nos cânions do Lago de Furnas em Capitólio

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Prefeitura libera turismo nos cânions do Lago de Furnas em Capitólio


Região passou por acidente trágico há 3 meses. Foto: CBMMG

Porto Velho, RO - O turismo nos cânions do Lago de Furnas, na cidade mineira de Capitólio, foi integralmente retomado três meses após o acidente que matou dez pessoas com o desprendimento de um paredão rochoso sobre embarcações.

No último dia 30, a prefeitura da cidade já havia liberado parcialmente a visitação ao lago, com novas regras de segurança, como a manutenção de distância mínima dos paredões.

O decreto municipal que autorizou os passeios turísticos determina que o retorno das embarcações ocorra de forma controlada, tendo limitação de embarcações por trechos dos lago e, em pontos específicos, a parada dos barcos não será permitida.

Ainda deverão ser respeitados os limites de distância dos paredões, obrigando os passageiros a assinarem um termo de consentimento às novas normas, como o uso obrigatório de coletes salva-vidas e capacetes.

Outra exigência é sobre o tamanho das embarcações e a velocidade de navegação. Barcos com mais de 32 pés não podem acessar os cânios, bem como as embarcações permitidas não podem exceder velocidade de 3 nós.

Fonte: DP Redação

Postar um comentário

0 Comentários