AGRONEGÓCIO Show de tecnologia na 9ª Rondônia Rural Show; Trabalho e compromisso; Estandes para as agroindústrias e artesanatos

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

AGRONEGÓCIO Show de tecnologia na 9ª Rondônia Rural Show; Trabalho e compromisso; Estandes para as agroindústrias e artesanatos


A íntegra da coluna redigida pelo jornalista José Luiz Alves

Show de tecnologia para o produtor rural




Porto Velho, RO -
Avanços, tecnologia com melhor aproveitamento dos equipamentos de última geração empregando o que existe de mais modernos para que a produção no campo continue alavancando o desenvolvimento econômico, é, o que se pode observar com as máquinas e implementos expostos para visitas e negócios no parque de exposição Vandeci Rack em Ji-Paraná, na Rondônia Rural Show que terá abertura oficial, a na segunda-feira (23). Ali, não existe espaço para shows com artistas famosos, porém o que brilha é a presença dos produtores rurais e visitantes, ligados ao agronegócio.

Palestras encontros

Enquanto técnicos da Secretaria de Agricultura, sob a batuta do Secretário, Janderson Dalazém, coordenados pela engenheira agrônoma, Rejane Lucas, se desdobram ao lado de operários das empresas expositoras para entregar tudo nos trinques no momento da abertura do evento. Por outro lado instituições como o SEBRAE, Banco do Brasil, Banco da Amazônia e cooperativas de crédito também finalizam seus estandes visando mostrar aos produtores rurais a importância das parcerias para manter o agronegócio equilibrado em Rondônia.

Trabalho e compromisso



Entre a noite de sexta-feira (20), assim como até o final da madrugada de segunda-feira, o som ensurdecedor dos serrotes, martelos, e outros equipamentos, com peões encarapitados nas estruturas dos galpões e tendas será uma realidade enriquecedora para quem acredita no progresso e desenvolvimento nas áreas rurais. Os trabalhadores braçais, carpinteiros e pedreiros, assim como ajudantes, com certeza vão dobrar as noites, revezando os turnos do dia e da noite, para que no momento exato nada esteja fora do lugar.

Agroindústrias



Nos galpões e estandes reservados para as agroindústrias e artesanatos, não é muito diferente de outras aeras em construção nesta reta final da 9ª Rondônia Rural Show, operários de maneira acelerada para que no domingo, os expositores já possam colocar a mostra e comercialização os produtos industrializados, oriundos do campo. Mel, pães caseiros, salame, lingüiça, queijos, charque, pé de porco e orelha para feijoada, doce de leite, compota de frutas, que agradam os paladares mais exigentes.

Até a proxima

Durante toda a semana em que estará ocorrendo a Rondônia Rural Show, estarei em Ji-Paraná produzindo matérias e informando sobre tudo que estará ocorrendo neste importante evento.

Fonte: Por José Luiz Alves

Postar um comentário

0 Comentários