Curitiba é a 2ª melhor cidade brasileira para startups, segundo relatório mundial

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Curitiba é a 2ª melhor cidade brasileira para startups, segundo relatório mundial


Curitiba é a 2ª melhor cidade brasileira para startups, segundo o Startup Ecosystem Index Report 2022| Foto: Vale do Pinhão, SMCS/Reprodução

Porto Velho, RO - O relatório mundial Startup Ecosystem Index Report 2022, feito pelo instituto israelense StartupBlink e divulgado nesta terça-feira (31) em evento online, manteve Curitiba como a segunda melhor cidade brasileira para startups. A capital paranaense passou de 4.053 pontos do ranking do ano passado para 5.243 pontos neste ano.

“Curitiba tem um ecossistema vibrante, com mão de obra qualificada, diversidade de indústrias, excelentes universidades, empreendedores ousados e um espírito inovador que se espalha com o Vale do Pinhão, o nosso movimento colaborativo e integrado pela inovação", celebra o prefeito Rafael Greca, em nota.


São Paulo lidera o ranking nacional pelo relatório. Depois de Curitiba, estão Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Já o ranking mundial é liderado por São Francisco, no Vale do Silício, na Califórnia, enquanto Curitiba aparece na 141ª posição neste ano, melhorando três lugares em relação ao ranking mundial do ano passado. Na América do Sul, Curitiba fica em quinto lugar, depois de São Paulo, Buenos Aires, Santiago e Bogotá.



“O relatório comprova o que temos visto no dia a dia do Vale do Pinhão, um ambiente criativo, ousado e trabalhando em sinergia nas variadas hélices da inovação, como setor público, privado e acadêmico”, comenta Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação.

Segundo o relatório, o ecossistema de startups de Curitiba se destaca em segmentos como comércio eletrônico/varejo, transportes, hardware e internet das coisas (IoT). As startups Contabilizei, uma plataforma de contabilidade e gestão empresarial, e Leadlovers, de marketing digital, são apontadas como notáveis. Curitiba também é mencionada como berço de unicórnios, tendo três startups avaliadas em mais de US$ 1 bilhão: Ebanx, líder em serviços de processamento de pagamentos de compras; MadeiraMadeira, maior plataforma de produtos para casa da América Latina; e Olist, que oferece serviços de e-commerce para colocar pequenos vendedores em grandes vitrines on-line.

Fonte: GazzConecta

Postar um comentário

0 Comentários