Militares estão se oferecendo para garantir apuração dos votos de todo mundo

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Militares estão se oferecendo para garantir apuração dos votos de todo mundo


Urna eletrônica: organizações internacionais irão acompanhar o processo eleitoral do Brasil deste ano.| Foto: Abdias Pinheiro/Secom/TSE

Porto Velho, RO - O ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP) sentiu dores abdominais em Brasília e foi operado em São Paulo. Diz que estava com pus na cavidade abdominal, nada que não pudesse ser resolvido em Brasília. A auxiliar da minha sogra estava com o apêndice supurado há dias, foi atendida em um hospital em Brasília e está bem. Não precisou ir para São Paulo.

Mas nem todos são iguais perante a lei. Tem gente que se considera superior, ou às vezes não tem jeito, tem mais recurso lá em São Paulo. Eu ainda não sei da gravidade do senador, mas tomara que se recupere.

Selou-se a união Lula-Alckmin

Em São Paulo, o incrível, o fantástico, o extraordinário. Selou-se a união Lula-Alckmin. Eles foram antagonistas por mais de 20 anos na política brasileira. Era uma polarização de mais de duas décadas entre PSDB e PT. Alckmin, inclusive, foi candidato à Presidência da República. Essa união aconteceu sob testemunho do PT, do PCdoB, do Psol, do PSB, da Rede e do Solidariedade.

Alckmin fez um discurso interessante, meio culinário, e disse: “mesmo que discordem, eu entendo que Lula é um prato que cai bem com chuchu”.

PL terá maior fatia do fundo eleitoral

Esses partidos citados vão pegar 24% do horário eleitoral no rádio e na televisão. Bolsonaro vai ter 19%, mas, para ele, 19% é infinito. Ele não tinha nada, praticamente alguns segundos e se elegeu presidente. Também não tinha dinheiro nenhum e se elegeu.

Agora o PL vai ter a maior fatia do fundo eleitoral porque derrubaram o veto do presidente. Não foi ele que se deu, os deputados e senadores que inventaram esse fundo depois que a Justiça Eleitoral proibiu que as empresas fizessem doações. Inclusive, vale dizer, as empreiteiras da Lava Jato.

Não conseguiram pegar ainda os que se valeram disso e tiraram dinheiro da Petrobras, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica porque o Supremo mandou devolver tudo. Devolvê-los das prisões para a liberdade, é uma coisa incrível.

Fachin acata sugestão do ministro da Defesa

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, concordou com a sugestão do ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, de divulgar as sugestões dos militares da área cibernética para melhorar a segurança, a transparência e a confiança nas apurações.

Os militares estão se oferecendo, não é uma tomada de partido, é para garantir a apuração dos votos de todo mundo, dos votos de Lula, de Bolsonaro, de Ciro Gomes. É para garantir isso a todos os eleitores.

Cinto de segurança faz a diferença

O cantor Alexandro, da dupla Conrado e Alexandro, morreu em um acidente de ônibus. Morreram sete com ele. O que fez diferença entre a vida e a morte? Cinto de segurança, que se usa em ônibus, sim, principalmente quando se está dormindo.

Fonte: Por Alexandre Garcia

Postar um comentário

0 Comentários