Número de mortos e desaparecidos aumenta em Pernambuco; buscas por vítimas continua

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Número de mortos e desaparecidos aumenta em Pernambuco; buscas por vítimas continua


Ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, disse que 44 pessoas já morreram em decorrência das chuvas em Pernambuco. | Foto: Reprodução

Porto Velho, RO - Durante uma entrevista coletiva neste domingo (29), o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, afirmou que 44 mortes em decorrência das chuvas em Pernambuco já foram contabilizadas pelas autoridades. Há ainda 56 pessoas desaparecidos, 25 feridos, 3957 desabrigados e 533 desalojados no estado.

Antes da entrevista, o ministro sobrevoou com outros ministros as áreas atingidas pela chuva no Grande Recife. Ferreira reiterou que o governo federal deve prestar auxílio às áreas atingidas e explicou como será feita a liberação de recursos federais, que deverá ocorrer em três etapas distintas, sendo a primeira realizada tão logo seja publicado no Diário Oficial da União o reconhecimento dos decretos de emergência emitidos pelo estado de Pernambuco e de municípios atingidos.

“O momento agora é de trabalho. A equipe técnica vai ficar aqui e vai auxiliar as autoridades locais para enfrentar a situação”, disse o ministro. Ontem, o governo federal anunciou que deve liberar R$ 2,5 milhões para ações de socorro e assistência humanitária para a região.

Na segunda-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro deverá visitar as regiões atingidas pelas chuvas em Pernambuco. Em suas redes sociais, Bolsonaro escreveu que irá à região para “se inteirar do que aconteceu. Ele também escreveu que “desde o primeiro momento, todos os seus meios para socorrer aos atingidos, aí incluído as Forças Armadas”.

Fonte: Por Gazeta do Povo

Postar um comentário

0 Comentários