Projeto Rua de Lazer e Cidadania leva serviços às famílias do bairro Nacional, no próximo sábado (7)

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Projeto Rua de Lazer e Cidadania leva serviços às famílias do bairro Nacional, no próximo sábado (7)


Ação vai oferecer atividades recreativas e esportivas à comunidade

Porto Velho, RO - Jogos recreativos, esportes, pinturas, cortes de cabelos, maquiagem, manicure, atendimentos do Cras e CadÚnico estarão à disposição das famílias do bairro Nacional, no próximo sábado (7), na quadra Poliesportiva João Lima de Souza, localizada na estrada do Belmont, no horário das 8h às 13h, durante a realização do projeto Rua de Lazer e Cidadania, da Prefeitura de Porto Velho

A titular da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), Ivonete Gomes, explicou que o projeto reúne diversas secretarias municipais, além de parceiros e instituições para levar serviços e ações sociais gratuitamente às comunidades. “Por determinação do prefeito Hildon Chaves, este ano todos os bairros e distritos de Porto Velho serão contemplados com atividades de esporte, lazer, recreação e cidadania para nossa gente”, destacou.

A Semes vai oferecer para as comunidades do bairro Nacional e adjacências, atividades recreativas e esportivas como pintura de papel e facial, basquete de rua, jogos de mesa, futsal, pula-pula, corrida de saco, percurso de bambolê e cones.

Inscrições para os projetos Viva Bem e Viver Ativo estarão disponíveis

Acadêmicos do curso de Educação Física da Faculdade Metropolitana apoiarão as atividades esportivas da Semes.

A Secretaria de Assistência Social e Família (Semasf) vai disponibilizar serviços como o cadastramento e atualização das informações socioeconômicas das famílias no Sistema do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

A Secretaria de Comércio, Turismo, Indústria e Trabalho (Semdestur), através da parceria com a Associação dos Jovens Estudantes de Rondônia (Ajero) e Instituto São Rafael, marca presença com serviços como cortes de cabelos, maquiagem e manicure.

A Secretaria de Educação (Semed) participa das atividades com os animadores das brincadeiras que prometem agitar as crianças que participarão das atividades da Rua de Lazer e Cidadania.

INSCRIÇÕES NAS ATIVIDADES ESPORTIVAS

A Semes vai disponibilizar na quadra do Nacional, fichas de inscrições para os pais interessados em matricular seus filhos nas escolinhas do Talentos do Futuro, nas modalidades de futsal, ginástica rítmica, capoeira, natação, xadrez, entre outras.

Também uma equipe da Semes estará à disposição com fichas de inscrições para os projetos Viva Bem (para adultos) e Viver Ativo (para Idosos).

Fonte: Marilza Rocha Foto: Saul Ribeiro

Postar um comentário

0 Comentários