RRS Implementos agrícolas de ultima geração são destaques na 9ª Rondônia Rural Show

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

RRS Implementos agrícolas de ultima geração são destaques na 9ª Rondônia Rural Show


Uma imagem diferenciada para o agronegócio com objetivo de proporcionar grandes negócios neste evento.

Porto Velho, RO - Trabalho duro, tarefas importantes para os técnicos da Secretaria de agricultura e organizadores da 9ª Rondônia Rural Show, desempenhar na cidade de Ji-Paraná no parque de exposições Vandeci Rack, onde centenas de empresas, inclusive do Paraná, Santa Catarina e Goiás já estão com seus estandes montados com destaque aos equipamentos agrícolas de última geração, que oferecem uma imagem diferenciada para o agronegócio com objetivo de proporcionar grandes negócios neste evento.

Dezenas de estandes ainda estão sendo montados á toque de caixa, pelas centenas de técnicos e operários disputando espaço contra o tempo para finalizar as montagens no final de semana. O pavilhão das agroindústrias, assim como os galpões onde funcionará as praças de alimentação também se encontra em fase final de montagem com muita gente trabalhando. De qualquer forma tudo caminha na direção de que até segunda-feira data agendada para inauguração deste evento com a presença do governador Marcos Rocha e outras autoridades, as obras em andamento estejam concluídas.



Vale salientar ainda que instituições como o Sebrae, Sudam e Ministério da Agricultura, estarão realizando palestras técnicas para empresários rurais, divulgando o desenvolvimento tecnológico, o estande está concluído. Tudo isso e muito mais a partir de segunda-feira (23), quando o processo de inauguração estiver concluído onde se espera mais de 600 mil visitantes.

Expectativa positiva na região

Como uma feira de tecnologia voltada para o agronegócio, a 9ª Rondônia que já conquistou espaços importantes na economia da região Norte este ano em conseqüência da pandemia vem gerando expectativas positivas em toda área central do estado, com frisa o empresário Ivanildo Maia, que responsável pela empresa Licenciar que estará entregando dez títulos definitivos para pequenos e médios produtores e 22 desembargos de áreas que se encontram em fase final de regularização, assim centenas de cadastros ambientais rurais.



Comerciantes e empresários que função da pandemia testemunhara a economia da região central do estado, empacada, não escondem alegria ao comentar que agora com o recomeço da Rondônia Rural Show, além dos hotéis e restaurantes recuperar os prejuízos, muitas casas e quartos em residências, em Ji-Paraná, Presidente, Cacoal e outros municípios estão sendo alugados para os visitantes e empresários.

O ambiente é favorável para a consolidação de excelentes negócios, com a circulação de centenas de dezenas reais, fortalecendo a economia. Um entre os tantos exemplos que podem ser observados é a geração de empregos para operários e diaristas que se desdobram nesta fase final de montagem dos estandes. Uma diária para alguém entregar panfletos e apoiar nas montagens dos estandes com direito a transporte e alimentação, vale entre Reais 60,00 e 90,00. 

Números não oficiais revelam que nos últimos 20 dias foram gerados mais de 4 mil empregos. É dinheiro circulando na praça, nesta iniciativa que tem a coordenação de Rejane Lucas, da Secretaria de Agricultura, com apoio do Governo do estado conforme salienta o Secretário, Janderson Dalazém.

Fonte: Por José Luiz Alves

Postar um comentário

0 Comentários