Senador quer que Barroso explique declarações sobre as Forças Armadas

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Senador quer que Barroso explique declarações sobre as Forças Armadas


Senador Lasier Martins afirmou que irá cobrar que o requerimento para Barroso ir ao Senado explicar as declarações seja colocado em pauta para votação com a maior brevidade possível.| Foto: Divulgação/TSE


Porto Velho, RO - O senador Lasier Martins (Podemos-RS) afirmou ter conseguido votos suficientes para aprovar um requerimento convidando o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), para ir ao Senado explicar as declarações onde sugeriu que as Forças Armadas estão sendo orientadas a atacar o processo eleitoral e tentar desacreditá-lo.

“Já conseguimos 30 assinaturas (eram necessárias 27) para meu requerimento convidando o ministro Barroso a vir ao Senado explicar suas palavras sobre as Forças Armadas. Hoje cobrarei do presidente Pacheco que o coloque na pauta para votação com a maior brevidade possível”, escreveu Martins em suas redes sociais.

A fala de Barroso causou uma reação imediata do ministério da Defesa, que no mesmo dia emitiu uma nota considerando as declarações uma ofensa grave. A reação aprofundou o desgaste entre militares e Judiciário. 

A Gazeta do Povo informou anteriormente que, no Exército, na Marinha e Aeronáutica, havia uma análise de que as Forças Armadas não referendariam a segurança das urnas após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) admitir ao Centro de Defesa Cibernética (CDCIber) ter identificado 712 riscos na área de tecnologia da informação da Corte desde as eleições de 2018.

Fonte: Por Gazeta do Povo.

Postar um comentário

0 Comentários