A democracia corre riscos quando eleitores desiludidos decidem não votar?

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

A democracia corre riscos quando eleitores desiludidos decidem não votar?


Porto Velho, RO - Democracia parece tema para programa especificamente de política e não este, que se propõe a discutir temas conservadores ligados às questões comportamentais. Ocorre que tivemos, neste fim de semana, um exemplo do quanto o comportamento e o humor do eleitorado podem ajudar a enfraquecer a própria democracia.

A Colômbia acaba de ser entregue a um partido de extrema esquerda. Por mais democrático que pareçam eleições livres, é de se questionar se era realmente isso que os colombianos queriam para seu país, uma vez que o número de abstenções superou os votos do primeiro colocado.

Talvez nem fosse preocupante, caso fosse um episódio isolado, mas este é um fenômeno que vem acontecendo no mundo todo. Seria um indicativo de que as pessoas não acreditam mais na democracia, a ponto de desistirem de votar? O que aconteceu na Colômbia pode se repetir no Brasil?

Desengano com a democracia, disparada da esquerda, crise dos estados nacionais e mídia partidária são temas deste episódio de Segunda Opinião, em que divido o debate com Bruna Torlay, Adrilles Jorge e Karina Michelin.

Os participantes deste novo programa, que substituiu o Hora do Strike, gostam de discutir a fundo os temas que interessam ao Brasil real: família, defesa da vida e das liberdades, educação sem partido e até, eventualmente, política.

Hora do Strike, como explicado anteriormente, segue carreira solo, em canal próprio no YouTube, o Canal Hora do Strike, agora sempre às terças-feiras, às 20h. Para inscrever-se no canal clique aqui.

Agradecemos aos assinantes da Gazeta do Povo, que viabilizam a produção de conteúdos como este. Caso ainda não seja assinante, considere entrar para a comunidade que patrocina um jornalismo único no Brasil, pautado por convicções que são as mesmas da maior parte dos brasileiros.

Para assinar, com preço promocional, acessa a página exclusiva do programa Segunda Opinião. Convide amigos e parentes para se juntarem a nós.

Fonte: Por Cristina Graeml

Postar um comentário

0 Comentários