Pesquisa mostra empate rigoroso entre Bolsonaro e Lula, no Estado do Rio

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Pesquisa mostra empate rigoroso entre Bolsonaro e Lula, no Estado do Rio


O ex-presidente Lula e o atual presidente Jair Bolsonaro.

Porto Velho, RO - Levantamento realizado pelo Paraná Pesquisas no Estado do Rio de Janeiro mostra rigoroso empate entre os dois principas candidatos à presidência da República,

O empate se verifica tanto na pesquisa espontânea, quando o entrevistado declina o nome do candidato no qual está decididootar, quanto na estimulada, quando o eleitor é confrontado com uma lista de candidatos.

Desse modo, na espontânea, Lula (PT) tem 26,8% e o presidente Jair Bolsonaro (PL) soma 26,2% das intenções de voto, seguidos por Ciro Gomes (PDT), com 1,6% e Simone Tebet (MDB), com 0,55%. Os demais candidatos registram 0,1% ou 0,2%.

Na espontânea, é alto o número de indecisos: 36,2% afirmaram que não sabem ou não responderam, enquanto 8,2% disseram que não escolheram qualquer dos candidatos ou que pretendem votar branco ou nulo

Na pesquisa estimulada, o empate numérico também se estabelece: Lula tem 37,9%, enquanto Bolsonaro soma 37,5% e Ciro Gomes 5,6%. André Janones (Avante) aparece com 1,2%, à frente de Simone Tebet, que ficou com 1,1%. Os demais candidatos somam até 0,5%. Os indecisos cae, na pesquisa estimulada, para 5,5% (não sabem ou não responderam) e 9,6% (nenhum, branco ou nulo).

O Paraná Pesquisas entrevistou presencialmente 1.540 eleitores de 50 municípios fluminenses, entre os dias 30 de maio e 2 de junho. A pesquisa foi registrada no TSE sob o nº BR-09584/2022.

Veja os números para presidente no Estado do Rio de Janeiro:



Fonte: Por Cláudio Humberto

Postar um comentário

0 Comentários