Prata da casa, novo superintendente do Sebrae iniciou como estagiário na instituição


Samuel Almeida assume interinamente a Superintendência, acumulando a Diretoria Técnica

Porto Velho, RO - Em razão do pedido de afastamento de Daniel Pereira do cargo de diretor superintendente do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), o diretor técnico da instituição, Samuel Almeida, assume interinamente o Sebrae em Rondônia acumulando as duas funções.

Samuel é casado, pai de um casal de filhos, administrador, pós-graduado em Transformação Digital pela PUC/RS e tem uma grande relação com o Sebrae. Ingressou nas fileiras da instituição jovem, como estagiário. Foi galgando posições dentro da entidade, conquistado respeito entre os colegas, e logo se aproximou do Sebrae Nacional, já como gerente da Unidade de Gestão Estratégica. Tal relacionamento o gabaritou a ser nomeado como interventor da Unidade do Sebrae de Rondônia em 2014 e, posteriormente, sendo efetivado como diretor técnico da instituição. Em 2018, foi eleito de maneira quase unânime para o mesmo cargo, referendando a confiança que os conselheiros estaduais do Sebrae depositavam em seu trabalho à frente da área técnica, sempre focado na excelência na gestão e no atendimento ao cliente.

Samuel foi o grande responsável por levar o Sebrae em Rondônia à transformação digital, mesmo antes da pandemia provocada pelo novo coronavírus. Já estava no planejamento do Sebrae em Rondônia a busca pela inovação e tecnologia aplicadas aos pequenos negócios, ainda que muitos as achem distantes de nossas realidades.

“É preciso estar preparado para o que vem pela frente. Defendo não mais buscarmos modelos de inovação e tecnologia, mas sim nós sermos fontes de novos modelos de negócios, novas estratégias e tecnologias”, diz Samuel.

Foi com essa proatividade e uma grande dose de ousadia que ele idealizou o Conecta Sebrae - Agrolab Amazônia, por exemplo. Em plena pandemia, com a ausência de eventos presenciais, o Sebrae em Rondônia lançou mão dos eventos remotos. Foi um sucesso, em especial a Agrolab Amazônia, que acabou sendo um marco na realização de eventos digitais voltados para o agronegócio da Amazônia.

Samuel, ao longo dessas mais de duas décadas de atuação em prol dos pequenos negócios, tem aliado a questão técnica com a capacidade de diálogo e vem agregando parceiros para desenvolver estratégias cada vez mais assertivas para beneficiar o pequeno empreendedor na ponta, junto à geração de mais negócios.

Samuel assume interinamente a Superintendência do Sebrae com a bagagem de anos dentro do Sistema Sebrae, se gabaritando como poucos em todas as Unidades do Sebrae no país por conhecer a fundo os caminhos para contribuir com o desenvolvimento do Brasil. “Nos últimos anos, o Sebrae em Rondônia vem construindo uma reputação sólida, especialmente no que se refere à administração e aplicação adequada dos recursos que nos chegam. Atuaremos ainda mais com segurança, integridade e dentro do que rege o compliance, atuando dentro de nossas normas para continuar a promover a transformação dos pequenos negócios em Rondônia”, concluiu Samuel.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae acessando o site www.sebrae.ro ou ligando gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube (@sebraero).

Fonte: Imprensa-RO

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu