PROJETO CATARINENSE Valor nutricional dos cereais de inverno é semelhante ao do milho, diz veterinário

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

PROJETO CATARINENSE Valor nutricional dos cereais de inverno é semelhante ao do milho, diz veterinário




Foto: Alfredo do Nascimento Junior/ Embrapa

Porto Velho, RO - Com as frequentes quebras de safra de milho no Sul do país, o déficit do grão para silagem e alimentação animal coloca em risco os rebanhos e, consequentemente, a alimentação humana. Como alternativa a esse problema, produtores de Santa Catarina têm investido em cereais de inverno para complementar a ração.

De acordo com o médico-veterinário Rafael Cesar Bertol, o valor nutricional desses alimentos é semelhante ao milho. “Além disso, são excelentes opções em regiões que possuem oferta em grande quantidade. São, também, oportunidades de melhoria e garantia de desempenho e rentabilidade para os produtores”, considera.Trigo na ração para aves pode ser mais vantajoso que milho, diz Embrapa

Segundo ele, cada cereal tem diferenças em sua composição, o que pode ser compensado com o uso de tecnologias presentes dentro de indústrias de nutrição animal. “É um mercado que tem crescido cada vez mais. É necessário que a indústria de proteína animal saia da dependência exclusiva da produção de ração à base de milho”.

Fonte: Por Canal Rural


Postar um comentário

0 Comentários