Quarta edição do Feirão de Emprego e Microcrédito vai acontecer nesta quinta-feira, na zona Sul de Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Quarta edição do Feirão de Emprego e Microcrédito vai acontecer nesta quinta-feira, na zona Sul de Porto Velho

Atendimentos especial para interessados nos programas “Geração Emprego” e “Proampe” será realizado na zona Sul

Porto Velho, RO - Para que as ações de empregabilidade e microcrédito sejam levadas a toda população, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico – Sedec, em parceria com a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer – Sejucel, irá realizar nesta quinta-feira (16), a partir das 8h30, a 4ª edição do Feirão de Emprego e Microcrédito. O Evento vai acontecer na escola Tancredo de Almeida Neves, zona Sul de Porto Velho.

Durante o feirão irão ser apresentadas oportunidades de emprego, além de cursos de capacitação para a população que está em busca de trabalho. A equipe estará no local prestando atendimento presencial, buscando levar ao público, possibilidades do programa “Geração Emprego”.

“Estamos levando o feirão para a comunidade com o intuito de aproximar a população das políticas públicas. Muitos não conseguem sair de onde moram para ir até o Centro da cidade em busca das informações. Então, é uma forma de estar nessa região prestando serviço, colaborando com aqueles que buscam pelas vagas de emprego que serão disponibilizadas através do programa ‘Geração Emprego’ ”, destacou a coordenadora-geral de trabalho, emprego e renda, Teresa Cristina.

Além disso, o objetivo do evento é dar oportunidade e melhores condições para todos que possuem algum empreendimento ou tenham interesse em ampliar o seu negócio, oferecendo linhas de crédito com a menor taxa de juros do mercado, através do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado de Rondônia – “Proampe”.

O coordenador de Políticas Públicas para a juventude, Gabriel Barbosa ressaltou a importância dessas atividades nas comunidades. “A Sejucel está prestando total apoio ao feirão, pois é um evento muito significativo para a inclusão do jovem no mercado de trabalho, além de proporcionar um momento de lazer com as crianças”, explica.

ORIENTAÇÕES

Para ter acesso aos serviços, os interessados deverão apresentar a Carteira de Identidade, o Cadastro de Pessoa Física – CPF, a Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS e comprovantes de residência e escolaridade.

Durante o evento serão ofertados os seguintes atendimentos:

Emissão de Carteira de Trabalho Digital;
informação e orientação sobre Seguro Desemprego;
“Geração Emprego” – apresentação e cadastramento; vagas para emprego: serralheiro, auxiliar de pedreiro, cozinheiro de restaurante, padeiro, entre outros;
serviços de beleza;
cursos de capacitação: padeiro, operador de computador, assistente de produção, controle de qualidade, entre outros;
dicas práticas ao público que busca a entrada no mercado de trabalho;
informação e orientação ao público sobre o programa de microcrédito oferecido pelo Governo do Estado de Rondônia, com ênfase no seu diferencial, para micros e pequenos empreendedores da economia formal e informal – Proampe/RO;
lazer na comunidade – momento de desconcentração com as crianças, e outras atividades realizadas com a Coordenadoria da Juventude.

Fonte: Governo de Rondônia

Postar um comentário

0 Comentários