Rua de Lazer e Cidadania acontece neste sábado, no bairro Três Marias em Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Rua de Lazer e Cidadania acontece neste sábado, no bairro Três Marias em Porto Velho



Porto Velho, RO - O bairro Três Marias, na zona Leste de Porto Velho, será contemplado com as atividades da Rua de Lazer e Cidadania. As ações sociais, esportivas, recreativas e de saúde, serão realizadas gratuitamente, neste sábado (11), na Escola Municipal Engenheiro Wadih Darwich Zacarias, localizada na rua Cidade, 2118, bairro Três Marias. O horário dos atendimentos será das 8h às 13h.

Promovido pela Prefeitura de Porto Velho, sob a coordenação da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), o projeto Rua de Lazer e Cidadania oferece aos moradores atividades para crianças e adultos e nesta edição contará com a participação do Espaço Vida Melhor, que ofertará massagens terapêuticas, além da Escola Sindsaúde com aferição de pressão e teste de glicemia.

As atividades recreativas e esportivas como pintura de papel e facial, pebolim, basquete, vôlei, ping pong, pula-pula, corrida de saco, futsal, teatro de fantoche e roda de leitura serão desenvolvidas pela Semes; atividades de recreação, com quatro equipes de professores animadores, será da Secretaria de Educação (Semed).

A emissão do ID Jovem (de 15 a 29 anos), que garante benefícios no transporte interestadual, inscrição gratuita em concursos e descontos em eventos culturais, fica por conta da Secretaria de Assistência Social e da Família (Semasf); e a Secretaria de Trânsito (Semtran) estará no evento com a campanha de educação no trânsito e sinalização do local.

O Sistema Nacional de Empregos (Sine) de Porto Velho ofertará emissão de RG’s, atendendo a 20 pessoas. Já Secretaria de Comércio, Turismo, Indústria e Trabalho (Semdestur) conta com o Giro Empreendedor e garantirá oportunidade para os artesãos locais exporem seus trabalhos.

Parceiros

Coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), o projeto Rua de Lazer e Cidadania é uma ação integrada das Secretarias de Educação (Semed), Saúde (Semusa), Meio Ambiente (Sema), Serviços Básicos (Semusb), Trânsito (Semtran), Comércio, Turismo, Indústria e Trabalho (Semdestur), Ação Social e Família (Semasf), da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), e a Superintendência de Integração e Desenvolvimento Distrital.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários