Conheça a história de sucesso de jovem produtor de milho do médio-norte de MT

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Conheça a história de sucesso de jovem produtor de milho do médio-norte de MT

 Abertura Nacional da Colheita do Milho

Porto Velho, RO - A equipe do projeto Mais Milho viajou até Nova Mutum, no médio-norte de Mato Grosso, para conhecer um jovem agricultor que tem se destacado na região. Filho de paranaenses que migraram para o Cerrado, Odair Mantovan Júnior dá sequência aos trabalhos do pai na fazenda Filadélfia.

Com foco em uma gestão apurada dos negócios, investe na infraestrutura da propriedade, com incorporação de tecnologia no parque de máquinas e construção de armazém próprio na fazenda.

Na lavoura, busca diminuir riscos equilibrando custos e expectativas de receita, sem deixar de preparar bem a terra para cada safra. Animado com o desempenho das áreas de milho cultivadas mais cedo este ano, espera colher entre 140 e 150 sacas do grão por hectare, produtividade superior à média projetada para o estado nesta segunda safra, que é de 103,8 sacas por hectare.

Nesta 6ª temporada do projeto Mais Milho, o apresentador Glauber Silveira irá visitar seis produtores rurais com histórias de sucesso, percorrendo os estados de Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul. Os programas são exibidos toda quarta-feira, logo após o Mercado & Cia.

Fonte: Por Canal Rural

Postar um comentário

0 Comentários