Governador coronel Marcos Rocha anuncia criação da Secretaria do Interior

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Governador coronel Marcos Rocha anuncia criação da Secretaria do Interior


Uma unidade administrativa que vai cuidar de todos os assuntos ligados aos 51 municípios do Estado

Porto Velho, RO
- O governador Marcos Rocha (UBr) anunciou agora há pouco que vai criar a Secretaria do Interior, uma unidade administrativa que vai cuidar de todos os assuntos ligados aos 51 municípios do Estado, com status de uma Casa Civil. É um projeto ousado que pretende dar mais vez e voz às cidades de Rondônia no que diz respeito a pequenos e médios projetos em todos os segmentos como saúde, educação, agricultura e infraestrutura.

O anúncio de Marcos Rocha foi dado em uma entrevista dele a jornalistas do interior, durante suas visitas aos canteiros de obras do Tchau Poeira e a lideranças que apoiam sua campanha de reeleição. Segundo o governador, os prefeitos, vereadores e lideranças irão escolher o secretário de Interior que vai gerir política e administrativamente a pasta. A mudança terá que passar primeiro pelo crivo da Assembleia Legislativa do Estado.

“Somos um Governo Municipalista que se preocupa com o interior do Estado. O Projeto Tchau Poeira é uma prova de como o Executivo Municipal está ligado umbilicalmente às Prefeituras para dotar o Estado de infraestrutura. O projeto é apenas um exemplo, e vamos ampliar essa iniciativa para outras áreas que consideramos fundamentais para a qualidade de vida da população interiorana”, destacou Marcos Rocha.

Para o governador, criar uma pasta com essas atribuições e direcioná-la para quem conhece do assunto, é uma decisão sensata. “Quem é gestor no interior tem um conhecimento mais profundo dessas demandas. O Estado vai oportunizar que prefeitos e lideranças se unam em um projeto grandioso de desenvolver o interior, algo impensado em outros governos. No nosso Governo, o interior continuará tendo nosso apoio”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários