NO MEIO DA MATA Força-tarefa encontra destroços de avião e 218 kg de cocaína pura

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

NO MEIO DA MATA Força-tarefa encontra destroços de avião e 218 kg de cocaína pura

PMMT

A drogas e as partes do avião foram encontrados em uma propriedade, na zona rural de Nova Lacerda


Porto Velho, RO - Uma ação conjunta entre o Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), da Polícia Militar de Mato Grosso, o Exército e a Polícia Federal prendeu duas pessoas e apreendeu 218 quilos de cloridrato de cocaína.

O cloridato é a cocaína já refina, pura, segundo as autoridades policais.

O caso ocorreu na segunda-feira (25.07), na zona rural de Nova Lacerda (546 km a este de Cuiabá).

A equipe do Gefron recebeu uma denúncia anônima de que, em uma propriedade rural próximo ao município de Nova Lacerda, havia um avião enterrado e pistas clandestinas.

Leia também:

PF, Exército e Gefron aprendem 996 kg de "coca pura" em MT

No local, os operadores de fronteira encontraram dois suspeitos, que alegaram não ter conhecimento dos fatos, mas autorizaram as buscas.

Os agentes localizaram uma abertura em meio a mata e um local onde a terra havia sido mexida, e encontraram no buraco 200 tabletes de cloridrato de cocaína, totalizando os 218 quilos de entorpecentes.

Os policiais também encontraram partes da aeronave, que estava despedaçada e com indícios de que havia sido incendiada, possivelmente para esconder a identificação.

No local também foi encontrada uma pista clandestina, que, possivelmente, era utilizada para as aeronaves descarregarem os entorpecentes no local.

Diante da situação, os suspeitos e os materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Cáceres (235 km a Oeste da Capital), para as demais providências que o caso requer.

O prejuízo ao crime é de mais de R$ 5 milhões.

Fonte: Por DC Redação

Postar um comentário

0 Comentários