O dia 11 de julho na história de Porto Velho, Rondônia, Brasil e Mundo

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

O dia 11 de julho na história de Porto Velho, Rondônia, Brasil e Mundo



O DIA NA HISTÓRIA

Lucio Albuquerque

Jlucioac@gmail.com

BOM DIA 11 DE JULHO!

HOJE É

Dia Mundial da População (ONU)

Católicos lembram Santa Olga, São Bento Ábade, São Pio I

BRASIL

1836 — Nasce o compositor e maestro Carlos Gomes, autor da ópera O Guarani (m. 1896).

1973 – Uma bituca de cigarro na lixeira de um banheiro incendeia o voo Varig RG- 820, que cai em Paris e mata 122 passageiros (https://www.bbc.com/portuguese/geral-45798274)

MUNDO

1801 — O astrônomo Jean-Louis Pons faz sua 1ª descoberta de cometas; nos próximos 27 anos ele descobriria mais de 30 cometas.

1895 — Os irmãos Auguste e Louis Lumière demonstram a tecnologia cinematográfica aos cientistas.

1987 – A população mundial alcança 5 bilhões de pessoas.

FOTO DO DIA

O cearense Miguel Arcanjo Filho nasceu no interior do Ceará e com 12 anos veio para a Amazônia em 1942, com um amigo da família para trabalhar num seringal no Território de Rio Branco (atual Roraima).

Retornou ao Ceará, comprou algumas redes e outras coisas mas mudou a rota: veio para Porto Velho, onde se tornou um comerciante respeitado, com um armazém onde se poderia encontrar de tudo um pouco. Namorou e casou com uma religiosa do ”Auxiliadora”. Foi amigo de figuras históricas, como os ex-governadores Aluízio Ferreira, Paulo Leal e Jorge Teixeira.

Rico sem ostentação, usava um carro de segunda mão e todos os dias às 5 de manhã ia encontrar os madrugadores no parque circuito, depois ia para o espaço alternativo onde ficava “azarando” as mulheres e contando velhas piadas, mas sempre com bom público. Aos 96 anos Miguel Arcanjo morreu em 2021.

Postar um comentário

0 Comentários