O DIA NA HISTÓRIA 25 DE JULHO!



1873 – Instalação da Mesa de Renda Alfandegada do Estado de Mato Grosso na localidade de Santo Antônio

HOJE É: Dia do Motorista, Dia do Colono, Dia do Agricultor, Dia Mundial da Prevenção ao Afogamento, Dia Nacional de Tereza de Benguela , Dia da Mulher Negra Latina e Caribenha.Católicos celebram São Cristóvão, São Tiago Maior (apóstolo), São Cucufate, Maria do Monte Carmelo.

RONDÔNIA: 
1873 – Instalação da Mesa de Renda Alfandegada do Estado de Mato Grosso na localidade de Santo Antônio. 
1961 – Criada, pelo Decreto 51.024 a Rebio/Jaru – Reserva Biológica de Jaru.

BRASIL: 
1953 — Criação do Ministério da Saúde brasileiro. 
1966 - Uma bomba explode no aeroporto de Recife na chegada do Marechal Costa e Silva, candidato à sucessão do presidente Castello Branco. 
2002 - Inaugurado em Manaus o Sipam, Sistema de Vigilância da Amazônia. 
2010 - A seleção brasileira de vôlei masculino vence pela 9ª vez a Liga Mundial, após vitória sobre a Rússia.

MUNDO: 1978 - Nasce na Inglaterra Louise Brown, o primeiro bebê fruto de uma fertilização fora do útero materno.

FOTO DO DIA: Estação Telegráfica de Porto Velho, uma das muitas instaladas por Cândido Rondon, chefe da Comissão de Linhas Telegráficas Estratégicas de Mato Grosso ao Amazonas (CLTEMTA).o prédio de Porto Velho, a foto é da década de 1930. Em 1940 o telégrafo foi transferido para o novo prédio dos Correios e Telégrafos, inaugurado em outubro de 1940 pelo presidente Getúlio Vargas. O telégrafo era o único meio de contato da região com o restante do país, e vice-versa, e funcionava apenas em algumas horas do dia. No prédio da foto, localizado na Rua Presidente Prudente de Moraes, com algumas adaptações, já funcionaram a Agência Federal de Rendas, a seccional da OAB a Justiça Eleitoral, agora o Centro de Memória e Documentação Histórica da Justiça Eleitoral de Rondônia. (F. Acervo Anderson Leno colorizada por Luís Claro).

Fonte: Por Lúcio Albuquerque

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu