O Dia na História - BOM DIA 29 DE JULHO!

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

O Dia na História - BOM DIA 29 DE JULHO!



Por Lúcio Albuquerque

O DIA NA HISTÓRIA

BOM DIA 29 DE JULHO!

HOJE É
Dia Mundial do Tigre, Dia do Batom
Católicos lembram São Lázaro, Santo Olavo II Haraldsson, Santa Beatriz, São Félix (ou Felício) da Via Portuense, Santa Maria de Betânia, Santa Marta (idem na Umbanda).

RONDÔNIA
1945 – O tenente-engenheiro Fernando Gomes de Oliveira, da 2º Companhia Independente Rodoviária do Exército, que trabalhava na abertura da (hoje) BR-364, desaparece na selva na localidade de São Pedro. 
1972– A urna com os restos mortais de D. Pedro I, proclamador da Independência brasileira chega a Porto Velho para exposição pública no Palácio Presidente Vargas. 
1982 – O presidente João Figueiredo inaugura o aeroporto de Vilhena

BRASIL
1986 – Brasil e Argentina firmam acordos econômicos de integração mútua. 
1994 - Morre o comediante brasileiro Mussum, um dos integrantes dos “Trapalhões” (N. 1941).

MUNDO
1836 — Inauguração do Arco do Triunfo em Paris; a 1ª pedra colocada em 1806. 
Em 1948 — Abertos, três anos depois de finda a II Guerra Mundial, os jogos da XIV Olimpíada, em Londres; Itália, Japão e Alemanha não participaram. 
1975 — A Organização dos Estados Americanos revoga o embargo imposto a Cuba em 1964. 
2005 - Anunciada a descoberta do planeta anão Éris. 
2015 — Lançamento da nova versão do Microsoft Windows, o Windows 10.

FOTO DO DIA

1972 – Às 13 horas de um dia de muito sol, pousa em Porto Velho o avião da FAB conduzindo um único item: a urna com os restos mortais do imperador D. Pedro I, proclamador da Independência. A urna, como parte das comemorações do sesquicentenário, foi levada a todas capitais brasileiras, e na capital do Território colocada para visitação no “Panteão da Pátria” montado no Palácio Presidente Vargas. A urna, pesando mais de 200 KG, foi conduzida nos ombros de seis militares da Aeronáutica (2), Marinha (1) e Exército (3). Um deles, o cabo da Aeronáutica Flávio Daniel (à direita), narrou que um dos militares tropeçou na escadaria e quase a urna caiu. A professora Úrsula Malloney foi com um grupo de alunos do Carmela Dutra e lembra o fato com grande participação de moradores. Na manhã seguinte o avião da FAB segue para Cuiabá, levando a urna. (F. Saudosismo Portovelhense).

Postar um comentário

0 Comentários