Polícia Federal realiza operação de combate à exploração ilegal de madeiras no interior da Reserva Roosevelt



Porto Velho, RO - A Polícia Federal realizou, entre os dias 29 e 30, quarta e quinta-feira, a “OPERAÇÃO ENDLESS NIGHT” que visa combater o desmatamento e exploração ilegal de madeiras no interior da Reserva Indígena Roosevelt. Agentes do IBAMA também participaram da ação que durou mais de 24 horas e contou com a participação de vinte e um Policiais Federais.

A ação foi programada devido às inúmeras denúncias de extração e transporte de madeiras da Reserva Indígena Roosevelt, sobretudo no período noturno, reportadas à Polícia Federal.



Durante a incursão foram encontrados diversos caminhões e carretas carregados com toras; além de tratores e motocicletas, todos usados na prática de crimes ambientais no interior da Terra Indígena. Muitos pontos de desmate com árvores derrubadas foram localizados. Ademais, oito pessoas foram flagradas na prática dos crimes.



Medidas administrativas foram adotadas pelo IBAMA e todos os itens usados na prática dos crimes foram inutilizados, no escopo de cessar de forma imediata a continuidade das atividades criminosas que degradam a Reserva Roosevelt.

As informações coletadas contribuirão para as investigações em andamento na Delegacia de Polícia Federal em Vilhena. A ação evidenciou que os criminosos, de forma sorrateira, transportaram a madeira ilegal durante a madrugada.

A Reserva Roosevelt é ocupada pelos índios Cintas-Largas e sofre constantes ataques de criminosos que buscam subtrair as riquezas naturais da Terra Indígena, sobretudo madeiras legalmente protegidas e recursos minerais encontrados no local, diamantes são os mais procurados.

Fonte: Assessoria/Superintendência Regional em Rondônia – Polícia Federal

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu