Bolsonaro promete atualizar tabela do Imposto de Renda em 2023

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Bolsonaro promete atualizar tabela do Imposto de Renda em 2023


Bolsonaro disse que acertou com Paulo Guedes a atualização da tabela do imposto de renda| Foto: Edu Andrade/Ascom/ME

Porto Velho, RO - O presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL, prometeu que a tabela do Imposto de Renda será atualizada em 2023, caso ele vença as eleições de outubro. A promessa de campanha foi feita em entrevista à Rádio Guaíba, do Rio Grande do Sul, nesta terça-feira (2).

Na campanha de 2018, Bolsonaro já tinha dito que iria fazer a correção da tabela do IR , mas, segundo ele, isso não foi possível em razão da pandemia. Mas agora o candidato do PL disse que a questão já foi acertada com Paulo Guedes, ministro da Economia.

“Já está conversado com o Paulo Guedes. Vai ter atualização da tabela do Imposto de Renda para o próximo ano. Está garantido já. Não sei o percentual ainda, mas vamos começar a recuperar isso daí. Porque tá virando, na verdade, um redutor de renda. E não uma tabela”, afirmou Bolsonaro em entrevista à Rádio Guaíba.

Atualmente, o imposto é cobrado de quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 ou de quem recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte acima de R$ 40.000,00, segundo a Receita Federal.

Fonte: Por Gazeta do Povo

Postar um comentário

0 Comentários