Total de brasileiros ocupados subiu 5,3 milhões


Recorde de 98,3 milhões de pessoas ocupadas foi muito comemorado pelo governo Bolsonaro, que dá como certo superar 100 milhões na campanha. Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Porto Velho, RO
- O número de brasileiros ocupados chegou ao recorde de 98,3 milhões em maio deste ano, o que representa alta de 5,3 milhões em relação a dezembro de 2018, quando esse total somava 93 milhões, segundo o IBGE. A marca nunca antes atingida pelo Brasil foi muito comemorada pela equipe econômica do presidente Jair Bolsonaro, que já dá como certo superar 100 milhões de pessoas ocupadas durante a campanha.

Salário maior

O salário médio na contratação também disparou 24% nesse período, passando de R$1.531 em 2018 para os R$1.898 de maio deste ano.

No caminho certo


Se o número de brasileiros ocupados disparou, o de desempregados segue em queda e baixou para 9,3%, a menor taxa desde 2015.

Reconhecimento

Os resultados refletem melhora na economia, que fez até mesmo o FMI revisar a previsão de crescimento do PIB brasileiro de 0,8% para 1,7%.

Gigantes americanos

Enquanto o Brasil surpreende repetidamente o mundo com a pujança da economia, EUA estão em recessão técnica com 2º trimestre de retração.

Fonte: Por Cláudio Humberto

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu