COMBUSTÍVEIS Empresa da JBS inicia operação do 1º ponto de abastecimento de B100 no Brasil

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

COMBUSTÍVEIS Empresa da JBS inicia operação do 1º ponto de abastecimento de B100 no Brasil

Foto: JBS/divulgação

Porto Velho, RO
- A Biopower, empresa da JBS produtora de biodiesel, iniciou a operação do primeiro ponto de abastecimento de biodiesel 100% (B100) do Brasil. A companhia é a primeira do País a ter autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para oferecer B100, para abastecer a frota de caminhões da JBS.

O bioponto está localizado no complexo industrial de Lins (SP) e tem duas bombas dedicadas ao B100, com capacidade de oferecer 30 mil litros de combustível por mês. Já são utilizados 10 mil litros por mês, conforme prevê a regulamentação da ANP, com projeção de ampliação de volume para os próximos meses.

“Estamos muito orgulhosos com mais esse progresso, pois contribui para avançarmos cada vez mais com o biodiesel como uma alternativa imediata para a descarbonização da matriz energética no transporte brasileiro”, disse o diretor comercial da Biopower, Alexandre Pereira.

Por meio da Biopower, a JBS faz parte do grupo dos cinco maiores produtores de biodiesel do Brasil. No último ano, a companhia contribuiu com aumento de 12,2% na oferta do produto ao mercado. Somente em 2023, foram comercializados no País 550 milhões de litros do biocombustível.

Fonte: Por Agência Safras

Postar um comentário

0 Comentários