Prefeitura entrega escola ampliada e reformada para comunidade de Aliança

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Prefeitura entrega escola ampliada e reformada para comunidade de Aliança

A escola Francisco Chiquilito Erse, localizada no KM 42 da Estrada da Penal, recebeu equipamentos, reforma e ampliação

Porto Velho, RO
- Com o objetivo de melhorar a qualidade da educação e proporcionar conforto aos estudantes e servidores que integram o quadro pedagógico das escolas da rede pública municipal de ensino, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), realizou na sexta-feira (12) o ato de entrega de obras de construção de ampliação e reforma na Escola Francisco Chiquilito Erse, na comunidade de Aliança, localizada no quilômetro 42 da Estrada da Penal.

Foram entregues um refeitório, três novas salas de aula, uma quadra de esportes com estrutura de cobertura, entre outras melhorias. A escola municipal rural atende um total de 175 alunos da educação básica, matriculados nas etapas de ensino fundamental e médio, e possui em seu quadro pedagógico e administrativo 32 servidores, e é atendida por cinco ônibus escolares e uma embarcação do tipo “voadeira”.


Foram entregues três novas salas de aula


Durante o ato de inauguração, a unidade recebeu a visita do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, da secretária de Educação, Gláucia Negreiros, e assessores representando deputados e o governo do estado. No total, foi investido R$ 1.830.000,00 (m milhão, oitocentos e trinta mil reais) em recursos da Prefeitura de Porto Velho, de emendas parlamentares e da Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

Essa parceria se dá por conta da necessidade de atender ao mesmo tempo, alunos do 1º ao 5º ano (responsabilidade do Município) e do 6º ao 9º ano (responsabilidade do Estado) na zona rural, assim como no transporte, onde um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) – emitido junto ao Ministério Público, divide as tarefas do transporte fluvial de alunos para o governo estadual e o transporte terrestre de alunos para o governo municipal.


Escola conta agora com passarelas que ligam os blocos


“É uma parceria que só traz benefícios para a comunidade escolar e nós valorizamos muito, tanto que estamos aqui, entregando esse benefício que oferecerá muito mais conforto para alunos e servidores, além da comunidade de Aliança, pois a escola é um espaço aberto para a frequência e harmonização de todos.

Essa reforma faz parte do planejamento da Prefeitura, onde desde o primeiro mandato, nós já entregamos um pacote que incluiu todas as 141 unidades escolares. São equipamentos que vão do uso pedagógico ao recreativo, da construção, ampliação e reforma de creches e escolas da rede municipal de educação nas zonas rural e urbana, melhorando a qualidade de vida através da educação”, disse o prefeito Hildon Chaves.

Para a secretária titular da pasta de Educação, Gláucia Negreiros, a escola, mesmo sendo distante fisicamente, está bem próxima de escolas maiores na zona urbana quando se trata de equipamento, estrutura e qualidade no ensino.

“Uma escola que possui alunos que moram na região ribeirinha e utiliza o transporte fluvial para chegar até a sala de aula, que utiliza o transporte terrestre através de unidades de transportes escolares novos, possui estrutura toda moderna, equipamentos pedagógicos atualizados e novas opções para a prática esportiva, isso nos deixa muito feliz, pois tudo isso também vai atender a comunidade de Aliança, com espaço para eventos sociais e atender toda a demanda de oferta de vagas dessa comunidade, principalmente para a educação infantil. Além disso, a escola tem professores preparados em formações realizadas pela Semed”.


Nova quadra de esportes com estrutura de cobertura também foi entregue


“Nos últimos anos a escola recebeu como benfeitorias os muros de segurança e delimitação, passarelas com cobertura e nova pintura, e hoje, estamos inaugurando essa que foi a obra mais importante para receber a nossa comunidade escolar, pois a escola foi ampliada e agora vai poder oferecer um refeitório novo e moderno com cozinha espaçosa, mais três salas de aula e uma quadra esportiva coberta. Como gestora, fico muito feliz de poder trabalhar em um lugar onde todos se sentem renovados e valorizados, agora é tocar pra frente oferecendo um ensino muito mais qualitativo e inclusivo”, comentou Marcia Izel, diretora da escola.

BENFEITORIAS

Ao todo, a Escola Francisco Chiquilito Coimbra Erse agora passa a oferecer estrutura nova na parte elétrica com subestação, construção de muro que abraça em 100% a unidade escolar, centrais de ar-condicionado para todas as salas de aula, equipamentos para refeitórios e mais cinco computadores, construção de mais três salas de aula, quadra coberta e novo refeitório.

Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários