%2015.00.53_a888e331.jpg=w913-h557-p-k-no-nu)
Com recursos 100% estaduais, a nova piscina com tecnologia de correnteza simboliza a valorização dos bombeiros e os avanços inéditos na segurança pública
Porto Velho, RO - Nesta segunda-feira (30), Rondônia registrou um importante avanço na área da segurança pública, com forte valor simbólico e estratégico: a inauguração da piscina de treinamento do Corpo de Bombeiros Militar, no Centro de Treinamento Operacional, em Porto Velho.
A nova estrutura, que recebeu um investimento estadual de mais de R$ 2,7 milhões, é considerada uma das mais modernas da Região Norte e será dedicada à formação e capacitação de bombeiros em atividades aquáticas e operações de salvamento — áreas que exigem treinamento rigoroso, técnica apurada e coragem acima da média.
Ao entregar pessoalmente a nova piscina, o governador Marcos Rocha destacou o simbolismo da obra, que mostra o compromisso com a valorização da vida, tanto dos profissionais que se arriscam em salvamentos, quanto daqueles que serão resgatados no futuro, “Nossa missão é proteger e cuidar.
Essa piscina representa respeito ao trabalho dos nossos heróis do Corpo de Bombeiros, que agora terão uma estrutura de primeiro mundo para se preparar. Essa é uma obra que salva vidas. E fizemos isso com recurso próprio, com responsabilidade fiscal e compromisso com a segurança pública como nunca antes visto em Rondônia”.
A piscina conta com dimensões oficiais de 25 metros por 12,5 metros, profundidade de 5 metros, sistema de jet bombas que simula correntezas e iluminação de alta performance para treinamentos noturnos. O sistema de filtragem robusto garante a qualidade da água, e a arquibancada com capacidade para mais de 200 pessoas permitirá demonstrações e capacitações abertas a públicos estratégicos.
O projeto foi conduzido em conjunto com a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e o comando do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia (CBMRO), como parte de um pacote amplo de investimentos na corporação.
A piscina soma-se a uma série de entregas que vêm sendo realizadas na atual gestão para fortalecer a estrutura física e humana do CBMRO. De quartéis novos em cidades do interior à entrega de mais de 7.500 Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), Rondônia vive um novo patamar de investimento em segurança pública.
Comandante-geral do CBMRO, coronel Nivaldo Azevedo reforçou que a nova piscina representa a consolidação de uma política permanente de formação de excelência, “Com essa estrutura, Rondônia passa a ser referência na formação de mergulhadores e equipes especializadas em salvamento aquático. Isso é resultado de uma gestão que acredita na qualificação como pilar da segurança,” ressaltou.
%2015.00.53_ddf74a43.jpg=w913-h608-p-k-no-nu)
Fonte: O Observador
0 Comentários