Com quase tudo pronto, a reforma do Cemetron já chegou a 99% de execução. E o mais importante: sem que nenhum atendimento fosse interrompido. De acordo com o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o planejamento das obras foi pensado com cuidado, respeitando cada paciente e garantindo que a rotina da unidade seguisse normalmente, mesmo em meio à transformação da estrutura, sendo uma demonstração de compromisso à população rondoniense.
"O Cemetron é uma unidade referência e merece uma estrutura à altura da sua importância. Com essa reforma, estamos dando dignidade tanto aos profissionais quanto aos pacientes. Isso é governar com responsabilidade e olhar humano", afirmou Marcos Rocha.
O canteiro de obras foi instalado no estacionamento, de forma estratégica, garantindo acesso seguro às três áreas em reforma e permitindo que médicos, enfermeiros e demais profissionais continuassem atuando sem prejuízo à assistência.
CUIDADO COM A ESTRUTURA
De janeiro a maio deste ano, mesmo com as obras em andamento, o Cemetron realizou 2.768 atendimentos de urgência e emergência e 1.644 consultas médicas. Isso só foi possível porque, desde o início, o governo de Rondônia reforçou que a obra não poderia comprometer os serviços — e a meta está sendo cumprida.
O secretário estadual de Saúde, Jefferson Rocha, reforça que o investimento em infraestrutura é também um gesto de valorização dos servidores. "Um ambiente digno impacta diretamente na qualidade do atendimento. E nosso foco é garantir tanto um SUS forte quanto uma equipe motivada e amparada", explicou.
A obra prevê 10 novos leitos de UTI especializados em infectologia, além de um novo prédio administrativo, auditório com capacidade para 100 pessoas, amplo almoxarifado, farmácia ampliada e uma moderna Central de Material Esterilizado (CME) com 175 m² de área construída. Tudo isso faz parte de um projeto maior, que coloca a saúde como prioridade e transforma estruturas públicas em espaços mais humanos e eficientes.
Fonte: Da redação
0 Comentários