Cresce número de mulheres empreendedoras nas áreas de saúde, direito e design

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
NASA RO

Cresce número de mulheres empreendedoras nas áreas de saúde, direito e design




Porto Velho, RO
- Levantamento da Contabilizei, maior escritório de contabilidade do Brasil e líder em abertura de empresas, mostra que o empreendedorismo feminino nas áreas de saúde, direito e design cresceu no Brasil, ou seja, o número de empresas lideradas por mulheres nessas áreas ampliou-se ano a ano desde 2019.

Confira alguns dados do levantamento exclusivo da Contabilizei:
A participação das mulheres em aberturas de CNPJ na área de direito cresceu 12,6% nos últimos dois anos;
A participação de mulheres em aberturas de CNPJ na medicina e outras áreas da saúde cresceu 8,3% nos últimos dois anos;
A participação de mulheres em aberturas de CNPJ na área de design cresceu 3,8% nos últimos dois anos;

O estudo, realizado a partir dos dados da Receita Federal sobre a abertura de CNPJs, considera as seguintes posições: diretora, presidente, sócia, sócia-gerente e sócia-administradora, de todos os CNAEs, exceto atividades de organizações políticas. A amostragem corresponde a cerca de 30% do número total de empresas abertas no país.

Para a advogada Ellen Damaso, que atua de forma autônoma mas com CNPJ, as mulheres devem empreender sem medo. Com planejamento e metas bem definidas, todas podem crescer e alcançar o sucesso esperado.

“Hoje há muita informação disponível para ajudar as empreendedoras em sua jornada. Eu atuo de forma autônoma desde 2004, e com CNPJ desde 2018 e o meu rendimento cresceu 298% após abertura da pessoa jurídica”, conta.

Liderança feminina

Como principal parceira das empreendedoras e empreendedores brasileiros, a Contabilizei também é um exemplo de crescimento da força de trabalho e liderança feminina.

Atualmente, 46% dos cargos de liderança são ocupados por mulheres, considerando os níveis a partir de coordenação e supervisão.

Já o quadro geral, composto por mais de 900 colaboradores, tem 54% de representatividade feminina, ou seja, mais da metade da empresa é formada por mulheres. E esse número é bem distribuído, mostrando que hoje praticamente todas as áreas estão sendo compostas e lideradas por mulheres.

“As mulheres têm conquistado, de maneira exponencial o espaço no mercado de trabalho, seja como empreendedoras ou intraempreendedoras, incluindo as posições estratégicas e de liderança. Aqui na Contabilizei incentivamos e valorizamos a diversidade como forma de estabelecer um ambiente cada vez mais igualitário e plural. 

Estamos extremamente focados em ter cada vez mais mulheres na alta liderança, trazendo um olhar estratégico na tomada de decisão. No momento, representamos 46% da nossa liderança”, afirma Michele Mafissoni Heemann, vice-presidente de Pessoas, Cultura e Gestão na Contabilizei.

Fonte: DP Redação

Postar um comentário

0 Comentários