Emissões de CO2 caem no Brasil desde 2014

 
Brasil é o único país do BRICS (Rússia, Índia, China e África do Sul) que reduz gases que prejudicam o meio ambiente. Foto: Alan Santos / PR

Porto Velho, RO - ONGs ambientalistas e políticos ‘verdes’ deveriam utilizar os resultados brasileiros como exemplo mundial. O País reduz emissões de dióxido de carbono desde 2014, dois anos antes do Acordo de Paris, quando os 195 países das Nações Unidas concordaram em reduzir emissões para evitar as mudanças climáticas. O Brasil é o único país do BRICS (Rússia, Índia, China e África do Sul) que reduz gases que prejudicam o meio ambiente.

Redução significativa

Em 2014, o Brasil emitiu mais de 520 milhões de toneladas de CO2. Em 2020 já havia caído para 460 milhões, diz o JRC, da União Europeia.

Responsável de verdade


A China é responsável por quase um terço de toda a poluição mundial (31,3%) por ano. O país nunca diminuiu as emissões de CO2.

Nunca diminuiu

A Índia, assim como a China, nunca reduziu emissões de CO2. Na verdade, o país dobrou a quantidade de poluição nos últimos 15 anos.

País do meio ambiente

Desde a assinatura do Acordo de Paris, o Brasil reduziu as emissões em 2,1% e responde por apenas 1,3% das emissões de CO2 mundiais.

Fonte: Por Cláudio Humberto

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu