Equipe do Conselho Empresarial de Turismo apresenta ações à Comissão de Esporte, Turismo e Lazer da Assembleia


Projeto Cidade Turística foi apresentado em Comissão

Porto Velho, RO - Ações para contribuir para o fortalecimento do turismo em Rondônia através da sensibilização e preservação do meio ambiente realizadas pelo projeto Cidade Turística foram apresentadas nesta terça-feira, 31, para o presidente da Comissão de Esporte, Turismo e Lazer da Assembleia Legislativa, deputado Dr. Neidson (Podemos).

O projeto é desenvolvido pela Conselho Empresarial de Turismo (Conetur), com apoio do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Rondônia, em conjunto com a Superintendência Estadual de Turismo (Setur) e Sebrae. O evento teve como objetivo apresentar as ações realizadas em Candeias do Jamari, Jaci-Paraná e Nova Mamoré e também um estudo de parceria, para ser levado a Guajará-Mirim.

O projeto promove ações de responsabilidade educativas com propostas pedagógicas diversificadas de valorização cultural regional e socioambiental. Também fomenta o turismo sustentável pela sensibilização de quem mora na cidade. O objetivo maior é educar na base, trabalhando na prática com três ações: jornada educativa, jornada ecológica e o mutirão de limpeza.

De acordo com Cileide de Macedo, assessora especial da presidência da Fecomércio, o projeto tem promovido mudanças culturais nas escolas. “Esse projeto tem estimulado o sentido de pertencimento dos alunos. Eles se sentem parte da cidade e desperta o sentimento de cidadania”, destacou.

O deputado Dr. Neidson (Podemos) destacou a importância da disponibilidade do Legislativo para o trabalho conjunto e ratificou que está à disposição para defender os projetos que estimulem o desenvolvimento econômico através do turismo. “Apoiamos amplamente esse projeto que promove o turismo no Estado e somos gratos pelo trabalho que a Conetur faz pelos municípios e pelo desejo de ampliar esse trabalho ainda mais”, ressaltou o parlamentar.

Fonte: ALE-RO

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu