União Brasil confirma Soraya Thronicke na corrida presidencial; vice será Marcos Cintra


Marcos Cintra (candidato a vice), Soraya Thronicke (candidata a presidente) e Luciano Bivar (presidente do União Brasil) durante a convenção do União Brasil nesta sexta-feira (5)| Foto: Divulgação/Maik César/União Brasil


Porto Velho, RO
- A senadora Soraya Thronicke (MS) agora é oficialmente candidata à Presidência da República pelo União Brasil. O anúncio ocorreu durante a convenção do partido realizada nesta sexta-feira (5). A legenda definiu também que o vice será Marcos Cintra. A convenção ainda estava em andamento por volta das 11h25.

Soraya é vice-líder do governo no Congresso Nacional. Ela entrou na disputa presidencial após a desistência de Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil e deputado federal. Ela foi eleita para o Senado em 2018 como uma representante da "onda conservadora". No Congresso, porém, foi aos poucos se distanciando de Bolsonaro, e o afastamento culminou com o lançamento da candidatura presidencial.

Já Cintra é doutor em Economia, professor-titular da Escola de Administração de Empresas de São Paulo e ex-deputado federal. Ele também é ex-secretário da Receita Federal do governo Bolsonaro.

"Como presidente nacional, estou muito feliz em apresentar essa chapa Soraya-Marcos Cintra, composta por um homem excepcional e por uma mulher incrível. Soraya é uma mulher qualificadíssima, independente, defende os interesses e instituições democráticas", disse o presidente do partido, Luciano Bivar, no evento. "O União Brasil, como partido novo, está participando pela primeira vez da corrida eleitoral. Temos todas as condições de vencer por ser o maior partido do país. Volto a insistir que temos uma alternativa viável para o Brasil", acrescentou.

Fonte: Por Gazerta do Povo

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu